Moradores denunciam incursão de militares venezuelanos na Colômbia

Bogotá, 1 dez (EFE).- Habitantes do departamento de Arauca, no leste da Colômbia, denunciaram na sexta-feira a incursão de um grupo de militares da Venezuela a bordo de uma embarcação, informou o Comando Geral das Forças Militares colombianas.

"De acordo com as denúncias realizadas por cidadãos de Arauca, foram observados vários militares venezuelanos quando se deslocavam numa embarcação, em La Reinera, na jurisdição do município de Arauquita, no departamento de Arauca", informou a instituição em comunicado.

Após receber as denúncias, unidades da Oitava Divisão do Exército junto com tropas da Infantaria da Marinha e a Força Aérea Colombiana foram até o local para verificar a situação.

No entanto, explicou o comando, "quando chegaram ao local nada encontraram".

Apesar do fato, o comando esclareceu que "a informação foi reportada ao Ministério de Relações Exteriores com o propósito de que se nomeie uma comissão técnica que faça a investigação correspondente".

O Ministério de Relações Exteriores colombiano informou que neste sábado enviará uma comissão técnica para adiantar uma investigação sobre o suposto ingresso de militares venezuelanos em território nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos