Polícia alemã descarta hipótese de atentado em mercado de Natal de Postdam

Berlim, 2 dez (EFE).- A polícia da Alemanha descartou neste sábado a hipótese de o mercado de Natal da cidade de Postdam, evacuado ontem após um pacote suspeito ter sido encontrado perto de uma farmácia, ter sido alvo de um possível atentado terrorista.

"Segundo as primeiras investigações, nossos especialistas consideram ser bem improvável que o mercado de rua fosse um alvo", informou a polícia do estado federado de Brandeburgo no Twitter.

Para a polícia, a hipótese mais plausível é que o pacote, que continha uma vasilha cilíndrica com centenas de pregos, cabos e fogos de artifício - mas que carecia de detonador -, tivesse como alvo a farmácia na qual foi entregue por um mensageiro ou um funcionário do local, informou a emissora "N-TV".

"Estamos investigando todas as possibilidades. O Escritório Regional de Investigação Criminal abriu uma investigação por tentativa de provocar explosão", completou a polícia.

As forças de segurança da Alemanha, que ontem detonaram o pacote de forma controlada, tentam agora identificar quem enviou o explosivo para a farmácia. Apesar do susto, todas as lojas de Postdam, que fica próxima a Berlim, abriram normalmente hoje.

"Faremos tudo o que estiver em nossas mãos para garantir a segurança nos mercados de Brandeburgo", ressaltou a polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos