Trump agradece republicanos por "compromisso" com a reforma tributária

Washington, 2 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou neste sábado satisfação com a aprovação de sua proposta de reforma tributária durante a madrugada e agradeceu aos senadores republicanos por seu compromisso com o projeto.

"A maior Lei Fiscal e de Cortes de Taxas acaba de ser aprovada no Senado. Agora, esses grandes republicanos irão para passo final. Obrigado, republicanos da Câmara dos Representantes e do Senado, por seu duro trabalho e compromisso!", escreveu Trump no Twitter.

Com a mensagem, Trump evidenciou a importância de os membros de seu partido terem aparado arestas em relação ao projeto e votado a favor da reforma que corria risco de não ser aprovada apesar da maioria republicana no Senado.

A lei foi aprovada por 51 votos a favor e 49 contrários. Um único republicano votou contra a reforma de Trump, o senador Bob Corker.

O apoio do partido fez com que Trump obtivesse sua primeira grande vitória legislativa, uma reviravolta em relação à derrota imposta pelos próprios correligionários na tentativa de revogar a lei de saúde conhecida como "Obamacare".

Como a Câmara dos Representantes e o Senado aprovaram projetos diferentes de reforma tributária, congressistas e senadores precisarão negociar um texto conjunto que será votado outra vez em ambas as casas antes de ir para a sanção de Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos