Acidente com ônibus na Colômbia deixa 5 mortos e 16 feridos

Bogotá, 3 dez (EFE).- Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo no norte da Colômbia deixou cinco mortos e 16 feridos, cinco deles estrangeiros, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo o relato da polícia, às 3h20 locais (6h20 em Brasília) um ônibus do transporte público que fazia a rota entre Medellín e Cartagena, se acidentou, aparentemente por falha mecânica.

O saldo do acidente é de "cinco mortos, entre eles dois homens, duas mulheres e um menor de idade, e 16 feridos, dos quais dois são irlandeses, dois australianos e um português", disse aos jornalistas o diretor nacional da polícia de trânsito, o general Ramiro Castrillón.

O veículo, segundo as autoridades do departamento de Córdoba, estava circulando há sete horas e já tinha percorrido cerca de 350 quilômetros rumo à cidade de Cartagena.

No total, havia 22 pessoas no ônibus, e os 16 feridos foram levados para cidades próximas do local do acidente para receberem atendimento médico.

A companhia responsável pelo veículo informou em um comunicado que entre os mortos está "um dos motoristas (...), que contava com mais de 15 anos de experiência no setor de transporte".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos