Bombardeios nos arredores de Damasco deixam 17 mortos e 70 feridos

(Atualiza o número de mortos e feridos).

Cairo, 3 dez (EFE).- Pelo menos 17 civis morreram e outros 70 ficaram feridos neste domingo em bombardeios de aviões não identificados na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição ao regime de Bashar al Assad nos arredores de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Das vítimas, 11 morreram - entre eles em três crianças - e 41 ficaram feridas na cidade de Hamuriya, onde os aviões tiveram como alvo vários pontos da população controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia, explicou o OSDH em comunicado.

Além disso, duas mulheres morreram em Beit Sua.

Na população vizinha de Misraba foi registrada uma morte e cinco feridos, enquanto outras três pessoas faleceram, duas delas menores de idade, em Arbin.

No total, há pelo menos 70 feridos, vários deles em estado grave. Por esse motivo, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, segundo o OSDH.

A região de Ghouta Oriental está sendo bombardeada diariamente por aviões de guerra sírios e russos, e ontem seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas em Arbin e Hasrasta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos