Briga por vaga de estacionamento deixa 1 morto e 5 feridos em Nova York

(Atualiza com mais informação)

Nova York, 3 dez (EFE).- Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas depois de uma briga por causa de uma vaga de estacionamento, na qual o motorista apunhalou e atropelou várias pessoas fora de um bar no distrito de Queens, em Nova York, informou neste domingo a Polícia local.

Em entrevista coletiva, as autoridades disseram que têm sob custódia o motorista e suspeito dos fatos registrados neste domingo de madrugada, por volta das 4h30 (horário local, 6h30 em Brasília) na Liberty Avenue, região de Richmond Hill do Queens.

"Duas pessoas foram apunhaladas e um total de seis foram atropeladas por um veículo", explicou o diretor-adjunto da Polícia, David Barrere, que especificou que o motorista saiu do seu veículo para atacar suas vítimas.

"Por enquanto, parece que o incidente começou em uma briga por causa de uma vaga de estacionamento, que se agravou e resultou em uma morte e várias lesões sérias", afirmou a Polícia em comunicado.

O suspeito, um homem de 22 anos da cidade vizinha de Far Rockaway, voltou ao seu carro, uma Hyundai Sonata, e um grupo de pessoas que estava fora do bar o recriminou pelo ataque, momento no qual arremeteu contra eles subindo na calçada, segundo o jornal "New York Daily News".

Seis pessoas foram atropeladas. Como resultado, um homem de 23 anos de Far Rockaway morreu, Ricardo Chatergoon, enquanto outras cinco pessoas foram hospitalizadas.

Os feridos no atropelamento são um homem de 29 anos do Brooklyn, que tinha sido apunhalado antes e está em estado crítico, segundo o canal "ABC 7", e quatro dos que estavam na calçada: três homens e uma mulher.

O motorista do veículo foi horas mais tarde ao mesmo hospital onde estavam suas vítimas com cortes na mão, e lá foi identificado como o suposto autor dos fatos.

Nas primeiras informações sobre o incidente, quando não se sabiam com exatidão os dados sobre o estado das vítimas, as autoridades já determinaram que não existiam vínculos com o terrorismo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos