Morrem 10 refugiados sírios em acidente no sul da Turquia

Istambul, 3 dez (EFE).- Pelo menos dez refugiados sírios morreram neste domingo e outros sete ficaram feridos em um acidente de trânsito quando tentavam fugir de um controle policial no sul da Turquia, informou o jornal turco "Hürriyet".

A tragédia aconteceu por volta das 12h45 GMT (10h45 em Brasília) em uma estrada nas colinas de Altinözü, na província de Hatay, a cerca de cinco quilômetros da fronteira síria.

Uma patrulha da polícia tentou parar uma caminhonete que transportava vários sírios que tinham entrado ilegalmente na Turquia, mas ao invés de encostar o veículo, o motorista tentou fugir em alta velocidade, relatou o "Hürriyet".

Por fim, o veículo perdeu o controle e colidiu com um caminhão, por isso morreram dez passageiros e outros sete ficaram gravemente feridos, entre eles o motorista.

As vítimas do acidente foram transferidas ao hospital de Antioquia - a capital de Hatay - e a polícia está investigando o caso.

Há três anos, a Turquia restringe a entrada de refugiados procedentes da Síria a casos concretos e opta por enviar ajuda humanitária para acampamentos de deslocados em território sírio, por isso muitos refugiados recorrem a meios clandestinos para entrar no país vizinho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos