Impacto de projéteis no centro de Damasco deixa pelo menos 2 mortos

Beirute, 4 dez (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas nesta segunda-feira em decorrência da queda de projéteis no distrito de Al Abasiyin, no centro de Damasco, segundo informaram meios de comunicação oficiais e ativistas.

A agência de notícias estatal síria "Sana", que citou uma fonte da chefia de polícia da capital, afirmou que dois civis morreram e outros sete sofreram ferimentos em um ataque com projéteis por parte de "grupos terroristas" contra Al Abasiyin.

A fonte destacou que os agressores dispararam os foguetes da região de Ghouta Oriental, o principal bastião opositor da periferia de Damasco.

Por sua parte, o Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que os dois mortos eram soldados governamentais e elevou a oito o número de feridos.

Este ataque acontece depois que ontem pelo menos 27 pessoas morreram nos bombardeios de aviões não identificados e por disparos da artilharia governamental contra várias partes de Ghouta Oriental.

O maior número de vítimas mortais foi registrado na cidade de Hamuriya, controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia, onde pelo menos 18 pessoas morreram nos ataques aéreos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos