Suposto pacote-bomba é detectado na sede do governo de Turíngia, na Alemanha

Berlim, 4 dez (EFE).- Um suposto pacote explosivo foi detectado nesta segunda-feira na sede do governo regional do "Land" de Turíngia, em Erfurt (leste da Alemanha), confirmou o porta-voz do governo local, Günter Kolodziej, à versão digital da revista "Der Spiegel".

Os funcionários do edifício suspeitaram do pacote - entregue pelo serviço de encomendas DHL - e, segundo o jornal "Bild", alertaram à polícia que poderia conter uma granada de mão, embora ainda não se saiba se estava preparada para detonar.

Segundo Kolodziej, o pacote chegou na última sexta-feira à sede do governo regional e permaneceu todo o fim de semana em uma estante.

Paralelamente, a Câmara Municipal da comunidade de Kyffhäuser, na cidade de Sonderhausen, também em Turíngia, recebeu hoje uma "carta suspeita" com um pó no seu interior, segundo explicaram fontes policiais à emissora "MDR".

Segundo explicou ao canal "n-tv" Heinz-Ulrich Thiele, funcionário da Câmara, as forças de segurança foram alertadas e evacuaram parte do edifício e isolaram quem esteve em contato com o envelope.

Estes fatos ocorrem três dias depois de a polícia de Potsdmam evacuar um mercado de rua natalino após detectar um pacote suspeito destinado a uma farmácia.

O ministro do Interior do estado federado de Brandemburgo, Karl-Heinz Schröter, explicou ontem que por trás desse pacote, que segundo a polícia poderia ter explodido, há uma chantagem milionária contra a DHL.

Este objeto tinha sido levado por um entregador desta empresa de encomendas em uma farmácia próxima ao mercado de rua, mas seu dono alertou à polícia ao desconfiar de seu conteúdo.

Schröter acrescentou que, "com toda certeza", o alvo desta ação não era o mercado natalino.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos