Lula diz que solução para o Brasil "não são as armas, mas a educação"

Duque de Caxias (Brasil), 7 dez (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que "a solução do Brasil não são as armas, mas a educação", durante um evento na Baixada Fluminense, uma das regiões mais castigadas pela violência no Rio de Janeiro, na reta final de uma campanha com claros objetivos eleitorais.

Diante de centenas de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) reunidos no centro da cidade de Duque de Caxias, Lula, que lidera as pesquisas eleitorais mesmo após a condenação em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro, insistiu em sua vontade de ser candidato no ano que vem.

"Se eu voltar a disputar as eleições, vou ganhar", garantiu o ex-presidente.

Em seu pronunciamento, Lula não poupou ataques ao governo de Michel Temer e afirmou que, se voltar à presidência, reverterá as medidas mais polêmicas adotadas pelo atual presidente, entre elas as privatizações.

Durante o evento em Duque de Caxias, Lula disse que é inocente das acusações de corrupção e reiterou que, até agora, nem a polícia, nem o Ministério Público, conseguiram provar algo contra ele.

"Não encontraram nada. Foram à minha casa e não encontraram. Na casa do Cabral encontraram", acrescentou Lula, em referência a Sérgio Cabral, mas evitou mencionar a relação próxima que ele manteve com o ex-governador do Rio de Janeiro quando era presidente.

Lula concluirá amanhã sua visita ao Rio de Janeiro, a terceira de uma campanha que começou em agosto no Nordeste e que também o levou a Minas Gerais.

Uma pesquisa divulgada esta semana pelo Datafolha indica que Lula teria 34% dos votos no primeiro turno e uma vitória arrasadora, com 50%, diante de qualquer adversário no segundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos