Topo

Bombardeios da coalizão árabe deixam pelo menos 23 mortos no Iêmen

08/12/2017 15h53

Sana, 8 dez (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram nesta sexta-feira em bombardeios da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita contra duas zonas na província iemenita de Sa'dah, bastião dos houthis, no extremo noroeste do país, segundo a agência de notícias "Saba", controlada por esse grupo rebelde xiita.

No distrito de Shaban, situado na região de Razih, 15 pessoas morreram depois de várias incursões da coalizão árabe.

A agência não descarta que o número de mortos aumente, já que os trabalhos de salvamento e evacuação de vítimas ainda continuam.

Por outro lado, a aviação da coalizão árabe fez três ataques contra uma mesquita e contra três carros que estavam perto do templo, situado na zona de Bani Moaz, o que causou a morte de oito pessoas.

No dia 6 de dezembro, a aviação da coalizão árabe intensificou seus bombardeios no Iêmen com dezenas de ataques. Só na capital, Sana, controlada pelos houthis, foram registrados pelo menos 30 bombardeios.

A coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita apoia desde 2015 o governo do presidente iemenita, Abd Rabbuh Mansur Al-Hadi, estabelecido de forma provisória na cidade costeira de Aden, no sul do país.