Topo

Colisão entre ônibus escolar e trem deixa 4 mortos na França

14/12/2017 16h14

(Atualiza número de mortos)

Paris, 14 dez (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas nesta quinta-feira na colisão entre um ônibus escolar e um trem na cidade de Millas, no sudeste da França, informaram veículos de imprensa locais.

O acidente aconteceu por volta das 16h (hora local; 13h em Brasília), quando o trem se chocou com a parte traseira do ônibus. Ainda não foi identificada a causa do acidente, segundo a televisão "France 3".

A Prefeitura dos Pireneus Orientais emitiu um comunicado no qual confirmou um "grave acidente" no eixo ferroviário que liga Perpignan, capital do departamento, a Villefranche-de-Conflent.

As autoridades acionaram o centro operacional departamental de modo a coordenar os diferentes serviços. Uma grande operação policial cercou o lugar do acidente, sobrevoado por helicópteros, enquanto os feridos foram transferidos ao hospital de Perpignan. A colisão aconteceu quando crianças de 8 a 15 anos saíam da escola.

Segundo diversos veículos de imprensa, todos os mortos estavam no ônibus, enquanto os 20 passageiros do trem sobreviveram.

O presidente da França, Emmanuel Macron, expressou através da rede social Twitter as suas condolências aos parentes das vítimas, enquanto o primeiro-ministro, Edouard Philippe, suspendeu a participação em um seminário ministerial em Cahors, no sul do país, para viajar ao local.