Topo

Morrem 22 integrantes de antigo braço da Al Qaeda em ataques do regime sírio

14/12/2017 15h58

Beirute, 14 dez (EFE).- Pelo menos 22 integrantes do antigo braço da Al Qaeda na Síria morreram nesta quinta-feira em ataques do exército nacional no sudeste da província de Aleppo, no noroeste do país árabe, informou a agência de notícias oficial "Sana".

A fonte afirmou que unidades do exército abriram fogo contra concentrações da Frente al Nusra, como se chamava o antigo braço da Al Qaeda na Síria até julho de 2016, na região de Tel Ahmar, a oeste de Khanaser, em Aleppo.

Neste ataque, pelo menos 20 jihadistas morreram e vários ficaram feridos, cujo número não foi detalhado.

Por outro lado, um dirigente do antigo braço da Al Qaeda, que atualmente opera em conjunto com outras facções na Organização para a Libertação do Levante, e um de seus acompanhantes morreram após o impacto de um míssil teleguiado que caiu em uma estrada entre as localidades de Burch Sabna e Rasm al Saiala, a oeste de Khanaser.

A "Sana" lembrou que faz mais de um mês que as forças armadas tomaram do antigo braço da Al Qaeda várias populações do nordeste da província de Hama e do sudeste de Aleppo.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) destacou que os bombardeios de aviões de guerra e disparos da artilharia governamental se intensificaram hoje em várias áreas do sul de Aleppo.

Os ataques aéreos tiveram como alvo as regiões de Rasm al Saiala, Burch Sabna, Al Hayab e Tel Daman. Nesta última, um centro médico ficou fora de serviço pelos danos sofridos.

O OSDH indicou que as forças governamentais enfrentam nessa região, há mais de seis semanas, a Organização para a Libertação do Levante e outros grupos armados em uma tentativa de chegar ao aeroporto militar de Abu Zuhur, na vizinha província de Idlib, que é controlado pelas facções rebeldes.