Topo

Segurança em Jerusalém é reforçada devido a novos protestos palestinos

15/12/2017 07h55

Jerusalém, 15 dez (EFE).- A Polícia de Israel voltou a aumentar nesta sexta-feira a segurança em Jerusalém, devido a possíveis novos protestos violentos, após a nova convocação por parte das facções palestinas de um novo Dia da Ira, em protesto ao reconhecimento de Donald Trump da cidade como capital de Israel.

O acesso à Esplanada das Mesquitas vai continuar aberto de maneira normal e não haverá restrições de idade para os muçulmanos que queiram participar das orações de sexta-feira ao meio-dia, as principais da semana, informou à Agência Efe o porta-voz da Polícia israelense, Micky Ronsenfeld.

"Foi montado um esquema de segurança com centenas de agentes da Polícia e da Guarda de Fronteiras dentro e fora da Cidade Velha, onde fica a Esplanada", informou o porta-voz, advertindo que se acontecerem "protestos ilegais esta tarde, as unidades de Polícia vão responder se for necessário".

O Escritório de Informação do Exército israelense não quis informar se têm planejado medidas particulares em previsão de protestos na Cisjordânia, onde na semana passada reforçou suas tropas com o envio de vários batalhões, por causa da previsão de manifestações.