Topo

Helicóptero no qual viajava irmã do presidente de Honduras desaparece

16/12/2017 20h36

(Atualiza com confirmação da Força Aérea de Honduras).

Tegucigalpa, 16 dez (EFE).- A Força Aérea de Honduras confirmou neste domingo o desaparecimento de um helicóptero que decolou de Tegucigalpa com seis pessoas a bordo, entre elas Hilda Hernández, irmã do presidente do país, Juan Orlando Hernández.

A aeronave, um Ecureuil AS350 B3 decolou da capital do país às 9h34 locais (13h34 em Brasília), indicou o órgão em comunicado.

Estavam no helicóptero outras cinco pessoas, além da irmã do presidente: a capitã de Infantaria Patricia Valladares, os seguranças Nahun Lagos e Marcos Banegas, o tenente de aviação Iván Vásquez (piloto) e o subtenente Gerson Díaz (copiloto).

Segundo as informações divulgadas pela Força Aérea de Honduras, 13 minutos depois da decolagem, a torre de controle recebeu uma comunicação do helicóptero. O piloto informou que estava voando a 10 mil pés, a 11 milhas náuticas ao oeste do aeroporto da capital.

A previsão era que a aeronave chegasse às 9h55 locais (13h55 em Brasília) à cidade de Comayagua, no departamento de mesmo nome. No entanto, até às 16h locais (19h em Brasília) não se sabia o paradeiro do helicóptero.

A Força Aérea de Honduras ressaltou que, depois de perder o contato com a aeronave na qual viajava a irmã do presidente, enviou dos helicópteros para tentar localizar o Ecureuil AS350 B3.

"Os dois helicópteros estão sobrevoando a região da rota programada, mas as condições meteorológicas presentes no setor impedem uma observação clara da área", disse a nota.