Topo

Número de mortos em desabamento em cidade do sul do Chile sobe para 8

17/12/2017 19h26

Santiago (Chile), 17 dez (EFE).- O número de mortos em um desmoronamento que destruiu ontem a cidade de Villa Santa Lucía, no sul do Chile, subiu para oito, informou neste domingo o subsecretário de Interior do país, Mahmoud Aleuy.

Dos oito mortos, apenas quatro foram identificados. Além disso, Aleuy afirmou em entrevista que 16 pessoas estão desaparecidas.

"Temos 16 desaparecidos ainda. Naturalmente, quando identificarmos os outros quatro mortos podemos ter novidades em relação a esses desaparecidos", destacou o subsecretário.

O desabamento também destruiu 20 imóveis. Outras 20 construções da cidade ainda estão sendo avaliadas pelas autoridades locais.

O Escritório Nacional de Emergência informou que, dos quatro mortos, dois eram homens e os outros dois mulheres. Até o momento, as autoridades ainda não conseguiram determinar quantas pessoas foram afetadas pelo desabamento.

Além disso, 16 pessoas ficaram feridas no incidente. Nove delas seguem internadas no Hospital Regional de Porto Montt. Outras sete foram atendidas e já receberam alta.

Na tarde de ontem, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, decretou estado de emergência na região do acidente para agilizar o repasse de recursos para auxiliar as vítimas.