Topo

Tumulto em funeral de político deixa 10 pessoas mortas em Bangladesh

18/12/2017 09h49

Daca, 18 dez (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta segunda-feira em um tumulto, seguido de correria, durante a realização de um ato fúnebre de um popular prefeito do sul de Bangladesh, que morreu na sexta-feira passada.

"Cerca de 2 mil pessoas estavam esperando do lado de fora, enquanto um primeiro grupo comia. Quando o primeiro grupo acabou, todo mundo tentou entrar na sala ao mesmo tempo, a porta caiu e começou a correria", indicou Shawrup Roy, um dos organizadores do ato.

O tumulto começou por volta das 13h30 (horário local, 5h30 em Brasília) no Centro de Convenções Rima, na cidade de Chittagong, onde acontecia a cerimônia do ex-prefeito A.B.M. Mohiuddin Chowdhury, um evento muito comum entre muçulmanos de Bangladesh e que acontece alguns dias depois do enterro.

"Hoje, organizamos atividades em 13 locais diferentes, este lugar estava reservado para os não muçulmanos", detalhou Roy.

O sub-inspetor do Hospital Chittagong Medical, Mohammad Alauddin, confirmou que sua equipe já recebeu dez corpos, identificou quatro, e outras 15 pessoas estão internadas.

De acordo com o chefe da Polícia de Chittagong, Iqbal Bahar, uma investigação será aberta para esclarecer o que aconteceu e verificar se houve algum tipo de negligência.