PUBLICIDADE
Topo

Navio da Marinha colombiana afunda no Pacífico

20/12/2017 00h52

Bogotá, 19 dez (EFE).- Um rebocador da Marinha colombiana afundou na terça-feira no Pacífico depois de sofrer uma emergência em alto-mar quando realizava operações de controle, informaram fontes oficiais.

Como consequência das adversas condições, o rebocador ARC "Pascual de Andagoya", atribuído à Força Naval do Pacífico, sofreu uma entrada de água que não pôde ser controlada pela tripulação.

Com a iminência do afundamento, e para salvar suas vidas, a tripulação abandonou a embarcação em balsas preparadas para atender este tipo de emergências.

A Marinha destacou que os marinheiros estão seguros graças ao treinamento e a correta aplicação dos protocolos estabelecidos para este tipo de emergência, embora não tenha relatado o número de resgatados.

Após a emergência, foi ativada uma operação de salvamento, busca e resgate que foi atendido pelo pesqueiro "Conpe Malaga 3", que recuperou aos marinheiros.

Além disso, foram enviadas embarcações com mergulhadores que avaliam as condições para planejar um resgate do navio que afundou. EFE

ocm/phg