Topo

Incêndio em centro esportivo na Coreia do Sul deixa 13 mortos

21/12/2017 10h27

Seul, 21 dez (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas durante um incêndio que atingiu nesta quinta-feira um centro esportivo de oito andares na cidade sul-coreana de Jecheon.

O fogo começou em um veículo que estava no estacionamento subterrâneo deste centro "fitness", situado a cerca de 168 quilômetros de Seul, declararam as autoridades locais à agência sul-coreana "Yonhap".

A maioria das vítimas mortais ficou presa pelas chamas em banheiros situados no segundo andar do edifício, que abriga também um campo de golfe interior, uma academia e um restaurante, segundo as mesmas fontes.

Os bombeiros conseguiram retirar um grupo de pessoas do telhado do imóvel e muitos dos feridos foram levados a hospitais por inalação de fumaça.

Aproximadamente 20 caminhões de bombeiros, dois helicópteros e 50 soldados se deslocaram ao local dos fatos para tentar de controlar as chamas, uma tarefa que foi impedida pela densa fumaça e os gases tóxicos emanados do incêndio.

O primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yon, convocou uma reunião de emergência no Ministério de Interior para ordenar às autoridades que empreendam "os esforços necessários para acelerar o resgate e extinguir o incêndio", segundo recolhe Yonhap.