Incêndio em zoológico de Londres termina com animal morto e 4 desaparecidos

Londres, 23 dez (EFE).- Oito funcionários do zoológico de Londres precisaram receber atendimento médico neste sábado após inalarem fumaça devido a um incêndio, durante o qual um porco-formigueiro morreu e quatro suricatos desapareceram.

Cerca de 70 bombeiros foram ao local nesta manhã para apagar o fogo no zoológico, situado no Regent's Park. Os lugares mais afetados pelo incêndio foram a cafeteria e uma loja na área "Animal Adventure", mas causas ainda não foram identificadas.

"Aproximadamente metade da cafeteria e da loja, que também contém uma área para animais, está queimada atualmente", afirmou porta-voz dos bombeiros à imprensa local.

Os funcionários que vivem em alojamentos situados nas mesmas instalações se deslocaram ao local do incêndio imediatamente e começaram a transferir os animais para zonas seguras, segundo informou um representante do zoológico, que está fechado para as investigações.

"O zoológico continuará fechado até novo aviso, e trabalharemos com os investigadores para determinar a causa do incidente", acrescentou a fonte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos