Naufrágio na República Democrática do Congo mata 12 pessoas

Kinshasa, 23 dez (EFE).- Ao menos 12 pessoas morreram e dez continuam desaparecidas após um naufrágio em Bulungu, na região oeste da República Democrática do Congo, informou à Agência Efe o presidente da sociedade civil da província central de Kwilu.

Segundo ele, as más condições da embarcação e o excesso de carga teriam sido as causas do acidente. O governo da província afirmou que o tempo chuvoso também pode ter contribuído. A cidade de Bulungu fica na beira de um dos afluentes do Rio Kasai, em Kwilu. Enquanto as autoridades preparam os enterros, equipes de resgate buscam os desaparecidos.

Esse tipo de acidente é frequente na República Democrática do Congo, onde as autoridades tentam regularizar o setor de transporte fluvial e diminuir a quantidade de embarcações improvisadas que levam passageiros sem qualquer garantia. Um naufrágio semelhante aconteceu em 8 de novembro, quando um barco que cruzava o Lago Tanganica, no sudeste do país, afundou por causa do excesso de peso e dos fortes ventos. Ao todo, 22 pessoas morreram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos