PUBLICIDADE
Topo

Homem joga seu carro contra sede do Partido Social-Democrata alemão

25/12/2017 12h12

(Acrescenta detalhes e declarações do presidente do SPD).

Berlim, 25 dez (EFE).- Um homem jogou na noite de domingo seu carro contra a sede do Partido Social-Democrata (SPD) da Alemanha, em Berlim, num ato que a Polícia considera uma tentativa de suicídio, embora também tenha aberto uma investigação por possível tentativa de atentado.

O motorista do veículo ficou ferido levemente e foi levado a um hospital, mas pôde ser interrogado e declarou que sua intenção era se suicidar, informou nesta segunda-feira a Polícia de Berlim através da sua conta do Twitter.

A razão pela qual o homem escolheu justamente a sede social-democrata para colidir seu carro não pôde ser esclarecida.

Um segurança disse à polícia ter observado pouco antes do incidente um homem que colocou uma mochila ao lado do edifício na qual posteriormente foi encontrou material inflamável.

No carro havia um vasilhame cheio de gasolina e outros líquidos inflamáveis, e o Escritório Regional Criminal de Berlim assumiu as investigações, devido à possibilidade de que se trate de uma tentativa de atentado.

"Ontem à noite um carro invadiu a nossa sede central e foram encontrados materiais com os quais se pode provocar um incêndio. Não sabemos muito mais, mas estou contente por nenhum de nossos colaboradores ter sofrido danos", disse o presidente do SPD, Martin Schulz.

Os fatos aconteceram por volta da meia-noite (horário local), informou a Polícia, acrescentando que o carro quebrou a porta principal do prédio e parou ao colidir contra uma coluna do hall de entrada.

Depois, começou um incêndio no interior do veículo que pôde ser controlado.