Tribunal suíço aprova envio de documentos sobre campanha de Sarkozy à França
No âmbito de uma investigação das autoridades da França em relação a supostos atos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e abuso de bens sociais, estas apresentaram aos seus colegas suíços uma petição rogatória.
O processo de cooperação judicial tinha relação com uma pessoa domiciliada em Genebra, cujas propriedades nesta cidade foram revistadas e nelas foram expropriados documentos considerados importantes para a investigação.
Embora o interessado não tenha respondido às duas convocações das autoridades para que pudesse se pronunciar sobre a transmissão desses documentos às autoridades francesas, este recorreu desta decisão afirmando que houve erros de procedimento e abusos durante o aplainamento.
No entanto, o Tribunal Penal Federal concluiu que os erros foram corrigidos, que o interessado tinha recebido as garantias necessárias e que procedia a transmissão da documentação requerida pela França.
No entanto, o processo não foi encerrado, já que o interessado apelou ao Tribunal Federal Suíço, a última e mais alta instância da Justiça do país.