Topo

Israel bombardeia posições do Hamas em resposta a lançamento foguetes

29/12/2017 11h58

Gaza, 29 dez (EFE).- Aviões e carros de combate israelenses bombardearam nesta sexta-feira posições do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis, confirmou o Exército de Israel.

"Os bombardeios atingiram duas posições vinculadas ao grupo terrorista do Hamas no norte da Faixa", detalhou um comunicado militar.

Os residentes do norte do enclave litorâneo declararam ter escutado pelo menos sete explosões, tanto dos projéteis lançados desde Gaza como de artilharia israelense.

O Exército de Israel informou de três lançamentos de foguetes em direção ao território israelense, dois deles interceptados pelo sistema antimísseis Cúpula de Ferro e um terceiro que caiu no conselho regional de Shaar HaNeguev.

Nenhuma milícia palestina da Faixa reivindicou os lançamentos, que se intensificaram desde que no último dia 6 de dezembro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.

Fontes de segurança de Gaza confirmaram que os bombardeios israelenses destruíram completamente infraestruturas do movimento islamita Hamas, que controla o enclave costeiro há uma década e a quem Israel responsabilidade por toda "agressão".

Estas mesmas fontes informaram de que não foram registrados feridos.