Topo

Representação do Menino Jesus em presépio é furtada em Bruxelas

29/12/2017 19h13

Bruxelas, 29 dez (EFE).- A representação do Menino Jesus foi furtada do presépio da Grand-Place de Bruxelas, um dos pontos mais visitados pelos turistas durante a época natalinas na Bélgica, e o portal do Presépio ficou danificado devido à ação, confirmou a polícia nesta sexta-feira.

De acordo com a "Agência Belga", os agentes ainda não têm pistas do responsável pelo sumiço, ocorrido na noite da quinta-feira, segundo o jornal "La Dernière Heure".

A Grand-Place atrai um grande número de visitantes nesta época por causa do espetáculo noturno de luz e som pelas festas de Natal e Ano Novo.

Junto a um grande pinheiro, no centro da praça há um portal de presépio protegido por um biombo no qual era possível ver entre as representações de Virgem Maria, São José e os Reis Magos uma peça do Menino Jesus. A polícia afirma que, após o furto, já foi instalada uma réplica substituta.

Enquanto o caso é apurado, o prefeito de Bruxelas, Philippe Close, afirmou na rede social Twitter que "tudo voltou à ordem" com essa réplica.

A pequena figura do Menino Jesús já desapareceu em 2014, quando a ativistas a retiraram em protestar contra o governo do primeiro-ministro belga, Charles Michel.