Topo

Ataques contra reduto opositor nos arredores de Damasco deixam 7 mortos

30/12/2017 16h16

Cairo, 30 dez (EFE).- Pelo menos sete civis, entre eles uma menina, morreram neste sábado em bombardeios e pelo impacto de projéteis contra diferentes localidades de Ghouta Oriental, principal reduto opositor nos arredores da capital síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A fonte detalhou em comunicado que uma mulher e dois homens morreram na população de Utaya; dois homens, em Kafr Batna e Misraba; uma menina morreu pelo impacto de mísseis em Nashabiya e um enfermeiro perdeu a vida em um ataque aéreo em Harasta.

O Observatório advertiu que o número de vítimas mortais pode aumentar nas próximas horas porque há feridos em estado grave nesse último ataque em Harasta.

Segundo a ONG, aviões de combate sírio realizaram 60 ataques contra Harasta, controlada pelo insurgente Movimento Islâmico dos Livres de Sham, e a localidade de Arbin, dominada pela facção armada Legião al Rahman.

Além dos ataques aéreos, as tropas lançaram mísseis de tipo terra-terra, foguetes e projéteis de artilharia pesada contra Ghouta Oriental, região situada ao nordeste de Damasco.

Nas últimas 24 horas, um total de 15 pessoas morreram na zona, onde as vítimas de hoje se somam a oito pessoas que perderam a vida ontem em Harasta e Hamuriya.