PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Presidente de Portugal recebe alta após ser operado de uma hérnia

31/12/2017 11h40

Lisboa, 31 dez (EFE).- O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu alta médica neste domingo após ser operado na quinta-feira passada de uma hérnia umbilical e deixou o Hospital Curry Cabral de Lisboa, onde estava internado.

Em sua saída do centro médico, o chefe de Estado português afirmou em declarações a jornalistas que se sente "feliz" de ter escolhido a saúde pública para submeter-se à operação e agradeceu ao pessoal do hospital pelo tratamento recebido.

Rebelo de Sousa, de 69 anos, foi operado com urgência na quinta-feira passada de uma hérnia umbilical, uma intervenção que estava prevista para 4 de janeiro e que foi adiantada por decisão médica.

O presidente português esteve desde então internado no hospital com uma recuperação favorável, segundo os boletins médicos que foram divulgados nos últimos dias.

O conservador Rebelo de Sousa, conhecido por sua extensa agenda, não deixou de trabalhar apesar de estar internado e do hospital deu sua autorização a cinco novas regulações.

Internacional