Incêndio em estacionamento destrói centenas de veículos no Reino Unido

Londres, 1 jan (EFE).- Centenas de veículos foram destruídos em um incêndio sem vítimas que começou na noite de domingo em um estacionamento de vários andares no centro de Liverpool, no norte da Inglaterra, e que já foi praticamente controlado pelos bombeiros.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Merseyside disse nesta segunda-feira que uns focos ainda persistem, mas que, apesar disso, o incêndio da está contido e que não houve vítimas.

Vários caminhões dos bombeiros e ambulâncias continuam no local do incidente. Agora, as autoridades locais abrirão uma investigação para descobrir como o fogo começou.

Informações divulgadas de forma preliminar pela polícia local apontam que o incêndio começou acidentalmente e se propagou com rapidez no estacionamento, com capacidade para 1.600 carros.

"Todos os veículos do estacionamento foram destruídos", disse pelo Twitter a Polícia de Merseyside.

O prefeito de Liverpool, Joe Anderson, já tinha confirmado na noite de ontem que o incidente não havia provocado vítimas.

Devido à fumaça provocada pelo incêndio, a polícia ordenou a evacuação de imóveis próximos ao estacionamento, o que obrigou os moradores a passar a virada de ano em um abrigo municipal.

O incidente também provocou o cancelamento de um espetáculo equestre na Liverpool Echo Arena, que fica próximo ao estacionamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos