Polícia alemã prende homem acusado de balear menina de 12 anos

Berlim, 1 jan (EFE).- A polícia da Alemanha prendeu nesta segunda-feira um homem de 68 anos, acusado de tentativa de homicídio, ao balear uma menina de 12 anos, que comemorava a chegada do Ano Novo junto com a família.

O caso ocorreu na cidade de Salzgitter, no leste do país. A adolescente foi atingida no peito por volta de meia-noite (hora local), acabou gravemente ferida e teve que ser operada com urgência em um hospital da região.

Pouco depois dos disparos, três homens foram detidos, mas, em seguida, dois foram libertados, sem qualquer acusação. Contra o terceiro, se reforçaram as suspeitas e foi aberto inquérito para investigar o caso.

De acordo com o jornal local "Salzgitter Zeitung", ao menos uma pessoa disparou diversas vezes contra a casa onde a jovem passava a noite de réveillon. No local, policiais localizaram diversas cápsulas de bala.

Ainda na madrugada desta segunda-feira (hora local), dois homens morreram em diferentes localidades de Brandenburgo, também no leste da Alemanha, devido incidentes com fogos de artifício. As vítimas são um jovem de 19 anos, e um homem de 35, este último, que se envolvendo em acidente no jardim de casa, com rojões caseiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos