NY instalará 1.500 barreiras de trânsito para evitar atentados com veículos

Nova York, 2 jan (EFE).- O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta terça-feira que a cidade investirá US$ 50 milhões na instalação de 1.500 barreiras de trânsito com o objetivo de evitar atentados terroristas cometidos com veículos.

No último dia 31 de outubro, um simpatizante do Estado Islâmico (EI) matou oito pessoas após atropelá-las com sua caminhonete em Manhattan, provocando o pior atentado em Nova York desde o ataque às Torres Gêmeas em 2001.

O chefe de polícia, James O'Neill, disse hoje que as barreiras permitirão aos nova-iorquinos e turistas estarem "mais seguros" nos locais mais emblemáticos e assegurou que, apesar de evitarem a passagem dos veículos, não dificultarão o tráfego de pedestres.

De Blasio, por sua parte, indicou que as barreiras não só evitarão ataques terroristas, mas também poderão ser úteis para outros acidentes fortuitos, como os motoristas que perdem o controle dos seus veículos ou aqueles que sofrem um ataque cardíaco ao volante.

Além disso, o prefeito comentou que está trabalhando "para melhorar a segurança da cidade grande mais segura da nação" e que com esta medida pretende "manter os carros onde devem estar e proteger os pedestres".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos