Tropas sírias retomam 4 cidades em poder de facções islâmicas

Cairo, 2 jan (EFE).- As tropas sírias recuperaram nesta terça-feira quatro cidades que estavam controladas por facções islâmicas na província de Idlib, no noroeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As forças governamentais retomaram primeiramente o controle dos povoados de Sham al Haua e Al Zurur, que são estratégicos por estarem situados em um aclive de onde se pode avistar os arredores com clareza.

Horas depois, os soldados leais ao governo sírio recuperaram outras duas localidades da mesma província, Nayha e Um al Jalajil, segundo a mesma fonte.

Os combates foram retomados hoje nos arredores da cidade de Idlib entre o Organismo de Libertação do Levante, aliança formada em torno da ex-filial da Al Qaeda, e as tropas sírias, após uma pausa de 24 horas.

Com estes últimos avanços, as forças governamentais retomaram o controle de 65 povoados e cidades de Idlib desde o início da campanha para recuperar a província, no último dia 22 de outubro, segundo uma contagem do Observatório.

Quase toda Idlib está sob o controle de fações islâmicas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos