Milícias palestinas em Gaza lançam três projéteis contra Israel

(Atualiza número de projéteis).

Jerusalém, 3 jan (EFE).- Milícias palestinas lançaram nesta quarta-feira da Faixa de Gaza três projéteis contra Israel, sem causar danos, informou o exército israelense.

"Outro projétil foi lançado da Faixa de Gaza para Israel", indicou um porta-voz militar em comunicado, que esclareceu que ainda não foi identificado o ponto onde impactou.

Em duas notas prévias, o exército identificou o lançamento de outros dois foguetes, um dos quais caiu em uma área aberta do Conselho Regional de Eshkol, muito perto da fronteira entre o enclave e Israel.

O disparo de foguetes da Faixa, sob bloqueio israelense desde que o movimento islamita Hamas passou a controlá-la em 2007, acontece de forma intermitente e aumentou desde que os Estados Unidos reconheceram Jerusalém como capital de Israel no último dia 6 de dezembro.

Israel costuma responder com bombardeios de represália contra o Hamas, a quem responsabiliza por toda agressão e pelo menos 40 alvos foram atingidos desde então, declarou nesta semana o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos