Polícia investiga Terry Richardson por denúncias de abusos sexuais

Nova York, 3 jan (EFE).- O renomado fotógrafo americano Terry Richardson está sendo investigado pela polícia de Nova York por denúncias de abusos sexuais, informou na terça-feira o jornal "Daily News".

De acordo com o jornal, as investigações surgiram na sequência que nas últimas semanas foram solicitadas por agentes da polícia de uma unidade especial a um número indeterminado de mulheres.

O mesmo jornal publicou, no último dia 15 de dezembro, uma informação onde relatava casos concretos de abusos sexuais que supostamente afetam o fotógrafo, de 52 anos.

Uma delas foi da ex-modelo Caron Berstein, afirmando que Richardson supostamente a abusou sexualmente em seu estudo, em Manhattan, no ano de 2003.

Ela confirmou que um detetive de um esquadrão especial da Polícia de Nova York a chamou no mês passado para marcar uma entrevista nesta semana, algo que também foi confirmada pela ex-modelo Linsday Jones.

Segundo o "Daily News", Richardson assegurou que as denúncias contra ele foram na realidade casos de sexo consensual.

Richardson, lembra o jornal, retratou figuras artísticas como Beyoncé e Miley Cyrus, assim como também o ex-presidente americano Barack Obama.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos