Bannon reitera apoio a Trump após polêmica por críticas

Washington, 4 jan (EFE).- O ex-assessor presidencial Steve Bannon reiterou nesta quinta-feira seu apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que o magnata é "um grande homem", após a polêmica surgida por conta das críticas do ex-chefe de Estratégia na Casa Branca a uma reunião entre o filho mais velho do governante e os russos que aconteceu em 2016.

Bannon apontou hoje em uma entrevista à "Rádio Breitbart" que "nunca nada se interporá" entre ele e o presidente, apesar de os advogados de Trump terem lhe enviado na quarta-feira um documento legal para que pare de dar declarações sobre o governante e cumpra com o compromisso de confidencialidade que assinou.

Além disso, o ex-assessor elogiou a figura de Trump e assegurou que é "um grande homem", a quem apoia "dia após dia".

A polêmica entre ambos surgiu depois que na quarta-feira foram publicadas partes de um livro segundo o qual Bannon qualificou de "traição" e "antipatriota" uma reunião em 2016 entre o filho mais velho de Trump, Donald Jr., e um grupo de russos na busca de documentos que prejudicassem a democrata Hillary Clinton.

Segundo o livro de Michael Wolff, Bannon se referiu assim à reunião mantida em junho de 2016 na Torre Trump de Nova York, na qual além de Donald Jr, participaram o genro do governante, Jared Kushner, o então chefe de sua campanha, Paul Manafort, e a advogada russa Natalia Veselnitskaya.

O governante acusou o seu ex-assessor de ter perdido "a cabeça" e apontou que ele não tem "nada a ver" com sua presidência.

"Steve Bannon não tem nada a ver comigo e nem com a minha presidência. Quando foi demitido, não só perdeu seu trabalho, perdeu a cabeça", afirmou Trump em um duro comunicado divulgado na quarta-feira pela Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos