Forte nevasca castiga Nova York e arredores

Nova York, 4 jan (EFE).- Uma forte nevasca que castiga nesta quinta-feira a cidade de Nova York e seus arredores forçou a suspensão das aulas e faz as equipes de emergência trabalharem intensamente para fazer frente aos problemas derivados do temporal.

A neve começou a cair na madrugada desta quinta-feira em Long Island e Nova Jersey, e por volta das 7h30 local (10h30, em Brasília) começou a afetar Manhattan.

O serviço meteorológico prevê que ao longo do dia cairão cerca de 30 centímetros de neve em Long Island e no litoral de Nova Jersey, além de Manhattan.

A zona que mais será castigada é o condado de Suffolk, em Long Island, onde a máxima autoridade administrativa, Steve Bellone, qualificou a tempestade como "muito perigosa".

A Prefeitura da cidade decidiu suspender ontem à noite as aulas nos colégios de Nova York e também foram canceladas as atividades em universidades como a da Cidade de Nova York (CUNY).

Em Nova York, era esperada para hoje uma temperatura mínima de -4°, com uma sensação térmica de -13° por causa dos ventos gelados, ainda que na sexta-feira e no sábado é esperada uma forte queda na temperatura.

No estado de Nova Jersey, o governador Chris Christie declarou estado de emergência em quatro condados do litoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos