Sobe para 12 o número de mortos em acidente de trem na África do Sul

Joanesburgo, 4 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trem perto de Kroonstad, no centro da África do Sul, informaram meios de comunicação locais.

Os serviços de emergências, que trabalham na área do acidente, confirmaram o número de 12 mortes, que pode aumentar nas próximas horas, segundo confirmou o porta-voz do Serviço de Emergência Netcare 911, Tebogo Magoro.

"As pessoas com ferimentos graves estão sendo transferidas pelo Netcare 911 e outros serviços ao hospital", disse Magoro.

O acidente aconteceu por volta de 9h15 (horário local, 5h15 de Brasília) e pode estar relacionado com uma colisão entre o trem e um caminhão, segundo apontam os primeiros relatórios do Serviço de Emergências.

Passageiros explicaram à emissora de televisão sul-africana "Enca" que o caminhão não conseguiu frear durante a passagem do trem e atingiu o primeiro e o segundo vagões.

Várias testemunhas compartilharam nas redes sociais fotos de vários vagões do trem descarrilado e envolto em chamas.

O trem, que transportava 713 passageiros no momento do acidente, viajava de Port Elizabeth a Joanesburgo e colidiu em um ponto entre as cidades de Hennenman e Kroonstad, na província do Estado Livre. EFE

rj-av/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos