Tempestade de neve fecha aeroporto JFK de Nova York

Nova York, 4 jan (EFE).- O aeroporto JFK, que serve Nova York e é uma das principais portas de entrada aos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira que cancelou todos seus voos devido à tempestade de neve que atinge a cidade e seus arredores.

Em mensagem no Twitter, o terminal aéreo disse que o cancelamento de todos os voos se devia aos fortes ventos e à neve, e pediu aos passageiros que entrem em contato com as linhas aéreas para reprogramar seus voos.

De acordo com o site FlighAware, que oferece informação atualizada sobre os aeroportos dos Estados Unidos, já haviam sido cancelados hoje 399 voos com destino ou origem no JFK no momento em que se anunciou a suspensão das operações do terminal.

Segundo estes dados, o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, que também serve a Nova York, tinha cancelado hoje 887 voos, enquanto 574 tiveram o mesmo destino no terminal de voos nacionais de LaGuardia.

Neste último aeroporto os responsáveis disseram que "quase todos os voos" chegando ou saindo desse terminal tinham sido cancelados hoje.

A princípio, as autoridades de Nova York não interromperam o serviço do metrô suburbano da cidade, utilizado diariamente por milhões de pessoas, embora estejam ocorrendo notáveis atrasos.

Por outra parte, três vagões de um trem que conectava Miami e Nova York descarrilaram ontem à noite na cidade de Savana, no estado da Geórgia, por causa do temporal que afeta também essa região dos Estados Unidos.

Embora no trem viajassem 311 passageiros, além dos operários, não há relatos feridos, segundo informou um porta-voz da empresa Amtrak. EFE

ag/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos