Tempestade de neve fecha os dois aeroportos de NYC; milhares de voos são cancelados

Todos os voos previstos para decolares nesta quinta-feira (4) de Nova York foram cancelados, anunciaram os aeroportos JFK e LaGuardia. O fechamento dos dois aeroportos aconteceu devido à tempestade de neve que atinge a cidade - no inverno mais rigoroso dos EUA das últimas décadas. 

Em mensagem no Twitter, o JFK disse que o cancelamento de todos os voos se devia aos fortes ventos e à neve, e pediu aos passageiros que entrem em contato com as linhas aéreas para reprogramar seus voos.

Pouco depois desse anúncio, o LaGuardia, um terminal de voos nacionais, decidiu tomar a mesma medida.

De acordo com o site "FlighAware", que oferece informação atualizada sobre os aeroportos dos Estados Unidos, já haviam sido cancelados nesta quinta 483 voos com destino ou origem no JFK e outros 639 em LaGuardia.

Por volta do meio-dia do horário local (15h de Brasília), o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, que também serve a Nova York, tinha cancelado 928 voos, mas mantinha-se aberto porque está mais longe da zona do impacto da tempestade. No entanto, os responsáveis pelo Newark pediram aos passageiros para revisarem continuamente seus voos e o status do terminal aéreo.

A princípio, as autoridades de Nova York não interromperam o serviço do metrô suburbano da cidade, utilizado diariamente por milhões de pessoas, mas os trens estão tendo atrasos notáveis.

Cataratas do Niágara congelam parcialmente

O frio nos Estados Unidos

Segundo a BBC. até agora foram contabilizadas 17 mortes em território americano por causa da exposição às baixas e perigosas temperaturas provocadas por uma massa de ar do Ártico que está castigando a maior parte do país. Ainda de acordo com a rede britânica, 60 milhões de pessoas estão no caminho do chamado "ciclone bomba" - maior tempestade de inverno a atingir o país nos últimos anos. Na quarta-feira (3), a onda de frio chegou inclusive ao sudeste do país, fazendo nevar na Flórida, algo raro no Estado que têm temperaturas tipicamente mais elevadas. 

Ainda na noite de quarta, três vagões de um trem que conectava Miami e Nova York descarrilaram na cidade de Savana, no estado da Geórgia, por causa do temporal. Embora no trem viajassem 311 passageiros, além dos operários, não há relatos feridos, segundo informou um porta-voz da empresa Amtrak.

Mais ao norte, entre a província canadense de Ontario e o Estado americano Nova York, as Cataratas do Niágara congelaram parcialmente - fenômeno que em muitos invernos provoca imagens impressionantes com a mistura de gelo e água em queda. 

*(Com Agências de Notícias)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos