Aeroporto JFK retoma operações após tempestade de quinta-feira

Nova York, 5 jan (EFE).- O aeroporto JFK de Nova York, uma das principais portas de entrada aos Estados Unidos, retomou suas operações nesta sexta-feira depois de terem sido suspensas ontem devido à forte tempestade que assolou a cidade e seus arredores.

O terminal aéreo indicou que todos os voos foram retomados a partir das 7h (horário local, 10h de Brasília), embora tenha pedido aos passageiros que confirmem com as companhias aéreas por possíveis atrasos ou reprogramação das viagens.

Também ficaram restabelecidas ontem à noite as operações no aeroporto de LaGuardia, que opera apenas voos nacionais, e que também tinha suspendido suas operações pela forte tempestade de neve e vento, o que tinha dificultado a visibilidade.

Ainda assim, seguem havendo numerosos cancelamentos de voos ao longo do dia de hoje, que afetam não somente os aeroportos de JFK e LaGuardia, mas também o terminal aéreo de Newark, no estado vizinho de Nova Jersey, que também serve a Nova York.

Segundo o portal FlightAware, até às 10h30 de hoje (12h30) tinham sido cancelados 292 voos com destino ou origem no JFK, muitos menos que os 829 de ontem.

Em LaGuardia tinham sido cancelados hoje 224 voos, frente aos 701 de quinta-feira, enquanto que no terminal aéreo de Newark os cancelamentos chegavam a 170 voos, frente aos 1.049 de ontem.

Nova York e seus arredores sofreram ontem sua pior tormenta invernal da temporada, que afetou especialmente Long Island, ao longo da costa atlântica. Os meteorologistas esperam que seus efeitos sejam sentidos ainda hoje e neste sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos