Naufrágio em Sumatra deixa 12 mortos e um desaparecido

Jacarta, 5 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e uma continua desaparecida após o naufrágio em um rio de uma embarcação com 55 pessoas a bordo no sul da ilha de Sumatra, no segundo acidente deste tipo em uma semana na Indonésia.

Os dois primeiros corpos foram recuperados no mesmo dia da tragédia, na quarta-feira, por integrantes da Marinha, da polícia local e socorristas, e os dez restantes nos dias seguintes perto do local do naufrágio, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Busca e Resgate em comunicado.

A embarcação "Awet Muda" afundou em meio a forte ressaca provocada pelo mau tempo quando navegava pelo rio Musi, na província de Sumatra do Sul.

As autoridades buscam ainda pelo capitão do navio, que poderia ter se salvado do afundamento e estar em paradeiro desconhecido, segundo o site local "Detik", que confirmou que 42 pessoas sobreviveram à tragédia.

Na segunda-feira, nove indonésios já haviam morrido no naufrágio de outra embarcação com mais de 40 pessoas a bordo em águas nacionais na ilha de Bornéu.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em acidentes marítimos causados pelo mau tempo, infraestruturas precárias ou a sobrecarga de passageiros e mercadorias.

O barco é o principal meio de transporte do arquipélago indonésio, formado por mais de 17.000 ilhas e com uma população de 260 milhões de habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos