Trump e Macron conversam, por telefone, sobre Coreia do Norte e Irã

Washington, 7 ene (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu colega da França, Emmanuel Macron, conversaram no sábado sobre a desnuclearização da Coreia do Norte e os protestos no Irã em um telefonema, segundo informou neste domingo a Casa Branca.

Nessa conversa, ambos destacaram a "determinação dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e internacional para se conseguir a completa desnuclearização da Coreia do Norte", segundo um breve comunicado da assessoria de imprensa do Governo americano.

"Os presidentes também concordaram em que os protestos generalizados no Irã são um sinal do fracasso do regime do país em atender as necessidades do seu povo, ao desviar a riqueza da nação para financiar o terrorismo e a militância fora das suas fronteiras", continua o comunicado.

O texto não explica se os governantes falaram sobre a reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre os recentes protestos no Irã realizado na sexta-feira passada, que o ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Mohamad Yavad Zarif, qualificou de "outro erro na política externa dos EUA".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos