Colisão entre dois trens deixa mais de 200 feridos na África do Sul

Joanesburgo, 9 jan (EFE).- Mais de 200 pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois trens que aconteceu perto da cidade de Germiston, nas imediações de Joanesburgo, na África do Sul, informaram meios de comunicação locais.

Até o momento não há informações sobre vítimas mortais após a colisão ocorrida entre os dois trens de passageiros na estação de Geldenhuys, e um balanço provisório citado pelo portal de notícias "eNCA" fala de 163 pessoas com "lesões moderadas" e 52 com ferimentos leves.

Um dos vagões descarrilou, mas não tombou, segundo o serviço de emergências ER24, cujos agentes se transferiram ao local para atender aos feridos e levá-los a hospitais próximos.

A operadora Metrorail ainda não confirmou a causa do acidente, embora o ER24 tenha destacado que as autoridades locais se transferiram à área para iniciar uma investigação que esclareça o incidente.

Esta colisão aconteceu apenas cinco dias depois de um acidente ocorrido perto de Kroonstad, no centro da África do Sul, no qual um comboio se chocou com um caminhão, deixando pelo menos 18 mortos e mais de 250 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos