Explosão de carro-bomba mata 3 soldados no sul do Iêmen

Saná, 10 jan (EFE).- Pelo menos três soldados iemenitas morreram e outros cinco ficaram feridos na explosão de um carro-bomba ocorrida nesta quarta-feira contra um comboio militar na província de Shebua, 570 quilômetros ao sul da capital Saná, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O carro-bomba estava parado na estrada e foi detonado à distância durante a passagem do comboio, que levava membros do Al Nujba, corpo de elite treinado pelos Emirados Árabes Unidos, nos arredores da cidade de Al Saeed, na citada província.

Essas forças estão apoiadas pelos Emirados Árabes, que encabeçam junto com a Arábia Saudita a coalizão árabe que luta no país contra os rebeldes houthis, de credo xiita.

Segundo as mesmas fontes, o comboio foi alvo de outras duas explosões com dois artefatos explosivos que deixaram feridos entre os membros dessa força militar, embora não tenham especificado seu número.

Essas forças dirigiam-se a Al Saeed para perseguir os membros da organização terrorista Al Qaeda, que usam a região como base.

Nenhum grupo reivindicou o atentado até ao momento.

Tanto a Al Qaeda como o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) aproveitaram a deterioração da segurança para expandir-se por áreas do sul do Iêmen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos