Justiça da Bélgica multa homem por comparar policiais com Smurfs

Bruxelas, 10 jan (EFE).- O Tribunal de Apelação de Bruxelas, na Bélgica, impôs nesta quarta-feira uma multa de 1.200 euros a um homem que compartilhou nas redes sociais duas fotografias de vários agentes da Polícia Rodoviária Federal do país e os comparou com os personagens Smurfs, após ser parado em duas blitzes para entrar na cidade.

O condenado, Cain R., de 37 anos e natural da cidade de Antuérpia e, compartilhou a foto com seus 150 mil seguidores no Facebook no dia 11 de maio de 2015. Um dos agentes retratados nas imagens chegou a lhe pedir que apagasse as imagens, segundo a agência de notícias local "Belga".

Cain R. foi condenado em fevereiro de 2016 a uma pena de prisão de três meses e ao pagamento de 1.200 euros por assédio cibernético, mas acabou absolvido do crime de invasão da intimidade dos agentes envolvidos.

A Polícia Rodoviária Federal recorreu da sentença no Tribunal de Apelação da capital belga, que hoje ratificou a multa e declarou Cain R. culpado de violar a privacidade dos agentes em uma das duas fotografias, na qual os policiais eram reconhecíveis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos