Aeroporto de Nova Jersey é parcialmente esvaziado após curto em transformador

Nova York, 12 jan (EFE).- Um curto-circuito em um transformador de energia nesta sexta-feira em um dos terminais do aeroporto internacional de Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, causou um pequeno incêndio e obrigou as autoridades a retirarem centenas de passageiros do local como medida de precaução.

O fogo começou por volta das 11h locais (14h em Brasília) no transformador de energia situado na parte externa do Terminal C do aeroporto de Newark, um dos que servem a cidade de Nova York e seus arredores.

O terminal ficou algumas horas sem energia nos elevadores, nas escadas rolantes e nos equipamentos elétricos instalados nos postos de controle da Direção de Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês), segundo confirmou a administração do aeroporto em suas redes sociais.

Os responsáveis por Newark, que é gerenciado pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, confirmaram que o incidente não deixou feridos e garantiram que estão trabalhando com a empresa PSE&G para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Os problemas registrados no Terminal C, onde a companhia United Airlines tem sua sede, estão provocando atrasos importantes na área da esteira de bagagens e longas filas de espera nos postos de controle, mas nenhum voo precisou ser cancelado, segundo as autoridades.

O incidente de hoje acontece apenas uma semana depois que o aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, viveu momentos de caos pelo rompimento de uma tubulação de água que inundou um dos terminais.

Além disso, o principal aeroporto da maior cidade dos EUA foi afetado pela nevasca que atingiu a cidade no dia 4 de janeiro, o que levou ao cancelamento de centenas de voos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos