Centenas de pessoas ficam presas por 15h em trem no Japão por conta da neve

(Atualiza com mais dados e hora da retomada do serviço).

Tóquio, 12 jan (EFE).- Centenas de pessoas permaneceram presas durante mais de 15 horas em um trem no nordeste de Japão entre quinta e esta sexta-feira, por conta de uma forte neve na região, segundo informou hoje a companhia ferroviária JR East.

Devido a neve acumulada, o trem de quatro vagões e com 430 pessoas a bordo ficou atolado em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira).

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante à noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local) e por volta das 10h30 (hora local), o trem começou a operar novamente.

Devido aos fortes atrasos causados pela neve, os vagões estavam lotados de passageiros, alguns dos quais viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz, enquanto que companhia ferroviária forneceu à noite água e comida para as pessoas que seguiam presas.

Três pessoas foram levadas para um hospital próximo por conta de desidratação e mal-estar, enquanto outros passageiros foram recolhidos por familiares durante a noite, informou a "NHK".

A neve também deixou ontem à noite, cerca de 300 veículos presos na saída de uma estrada na mesma região durante 12 horas, até que terminaram os trabalhos de limpeza na estrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos