Naufrágio mata 3 estudantes no oeste da Índia

Nova Délhi, 13 jan (EFE).- Três estudantes morreram afogados e 29 foram resgatados com vida neste sábado após o naufrágio da embarcação na qual viajavam no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, segundo fontes oficiais.

"O último falecido foi avistado por um avião da Guarda Costeira e sua recuperação está em andamento", informou à Agência Efe um porta-voz da Guarda Costeira indiana.

O número de jovens que viajavam na embarcação foi confirmado pelas autoridades escolares de Dahanu, acrescentou o porta-voz que não soube informar as causas do naufrágio.

A operação de resgate, que já foi finalizada, foi coordenada pela estação local da Guarda Costeira da cidade de Dahanu, 110 quilômetros ao norte de Bombaim, e dela também participaram barcos pesqueiros da região, segundo o porta-voz.

Em novembro do ano passado, pelo menos 20 pessoas morreram afogadas e duas desapareceram após o naufrágio da embarcação na qual viajavam 38 passageiros no rio Krishna, no sul da Índia.

Pouco antes, em setembro, 19 pessoas morreram e dez desapareceram após o naufrágio do bote em que viajavam pelo rio Yamuna, no norte da Índia.

Os acidentes de navegação em rios e lagos são frequentes na Índia, frequentemente devido à precária condição das embarcações e ao fato de estas ultrapassam o limite permitido de passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos