Diálogo de Governo e oposição da Venezuela continua na quinta-feira

Santo Domingo, 13 jan (EFE).- O Governo e a oposição da Venezuela continuarão as conversações a próxima na quinta-feira em Santo Domingo, ao terminar sem acordos a nova rodada de diálogo que estava previsto que concluísse na sexta-feira passada e que se estendeu até este sábado.

Ao fim de um intenso dia de negociações, o presidente da República Dominicana, Danilo Medina, anfitrião do diálogo, disse que ainda que há "avanços importantes" sobre assuntos que estão pendentes e que para tentar chegar a acordos se decidiu fixar um novo encontro para o próximo 18 de janeiro.

Medina destacou que "nada está estipulado até que tudo esteja estipulado", em relação à agenda de seis pontos que discutem o Governo e a oposição venezuelana nestes encontros.

O diálogo começou formalmente em 1 de dezembro, depois que as conversações de setembro ficassem no ar durante várias semanas, e ao final das conversas de 15 de dezembro ambas as partes destacaram os avanços, mas reconheceram que precisavam de mais tempo para chegar a um acordo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos