Bombardeio em campo de deslocados no noroeste da Síria deixa vários feridos

Beirute, 15 jan (EFE).- Vários civis ficaram feridos nesta segunda-feira em um bombardeio feito por aviões não identificados em um campo de deslocados na província síria de Idlib, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As aeronaves tiveram como alvo o campo de deslocados de Hafsa, perto de Maasaran, onde também houve danos materiais. Outra zonas de Idlib e alguns povoados, como Atshan, Tell Maraq e Al-Dabshiya, também foram atacadas hoje por aviões e helicópteros de origem desconhecida e pela artilharia governamental.

Enquanto isso, continuam os combates entre os efetivos governamentais sírios e de facções islâmicas, entre elas a Tahrir Al-Sham, ex-filial síria da Al Qaeda.

De acordo com o Observatório, as autoridades sírias já recuperaram o controle de um dos povoados conquistados ontem pelos oponentes, que tomaram 21 aldeias.=

Quase toda Idlib está em poder da antiga ramificação da Al Qaeda e por outros grupos. Desde 22 de outubro, o Exército sírio e aliados desenvolvem uma ofensiva nesta região e em Hama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos