Explosão em edifício na Antuérpia deixa dezenas de feridos

(Atualiza com últimos dados sobre as vítimas).

Antuérpia (Bélgica), 15 jan (EFE).- Pelo menos dez pessoas ficaram feridas na Antuérpia, na Bélgica, após uma explosão em um dos edifícios desta cidade por causas ainda desconhecidas, informou a polícia.

Segundo as primeiras informações, as autoridades descartam um atentado terrorista e os cálculos preliminares indicam que entre 10 e 20 pessoas ficaram feridas e algumas delas estão embaixo dos escombros de um edifício na área de Paardenmarkt, segundo a agência de notícias "Belga".

A explosão, que derrubou um edifício e afetou os outros dois contíguos, deixou pelo menos uma dezena de feridos, sete deles atendidos no local após serem retirados dos escombros, e ainda pode haver entre dois e três desaparecidos, segundo as estimativas preliminares.

Nesse momento, os bombeiros e os serviços de emergência buscam mais pessoas entre os escombros com ajuda de cães.

Segundo a polícia, os trabalhos de resgate foram realizados "o mais rápido possível e em condições extremamente perigosas", já que a explosão afetou também os edifícios contíguos.

Em uma primeira reação e através de uma mensagem na sua conta do Twitter, o prefeito da cidade, Bart De Wever, afirmou que seus "pensamentos estão com as vítimas e suas famílias".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos